Novas Fronteiras do Design Gráfico



Gisela Belluzo, Maria Ledesma e Mónica Pujol organizaram um encontro para discutir as “Novas Fronteiras do Design Gráfico” em 2009, na Argentina e das falas discorridas neste encontro (colocadas no papel), surgiu o livro que tem seu lançamento previsto para o dia 24/05.

Gisela era estagiária e pós-graduanda na Universidade de Buenos Aires e deste trabalho desenvolvido lá, surgiram percepções acerca das semelhanças e das diferenças na forma como o design gráfico era tratado no Brasil e na Argentina.

A comparação deixou evidente que os processos, as tipografias e as imagens são semelhantes. As diferenças surgem na hora que em ambos buscam referências para o desenvolvimento deste trabalho: na análise percebeu-se que os argentinos voltam-se para suas próprias raízes, seu cotidiano, sua história. No Brasil (mais precisamente em São Paulo), as referências sempre vêm de fora (o último software, a última voga, o que acontece pelo mundo afora).

O livro reúne cerca de 14 textos, selecionados e editados pelas organizadoras e serão lançados pela editora Estação das Letras e Cores.

Para saber mais sobre o lançamento, confira as infos na página do evento no facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=202756726429512


Convite para o lançamento do livro -
 clique para ampliar




Título: Novas fronteiras do design gráfico
Organização: Gisela Belluzzo e María Ledesma
Editora: Estação das Letras e Cores
ISBN: 9788560166-38-1
Ano de publicação: 2011
Medidas do livro: 24 x 17 cm
Nº de páginas: 200
Peso: 0,405 kg
Preço: R$ 50,00

No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.